Orquestra Jovem

A ideia de retomar a Orquestra Jovem da OSRP teve seu início no ano de 2020, com a finalidade de oferecer experiência de prática de orquestra para jovens músicos, além do intuito de preencher os naipes da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto. Inicialmente voltada para os instrumentistas de cordas, a Orquestra Jovem possui, hoje, 10 violinos, 3 violas, 2 violoncelos e 1 contrabaixo. Os alunos realizam ensaios mensais e se preparam para tocar repertórios bastante variados, tudo isso com direcionamento do maestro titular da OSRP, Reginaldo Nascimento.


Mantida atualmente com recursos próprios da Associação Musical de Ribeirão Preto, mantenedora da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, a ideia principal para custeio da Orquestra Jovem é a adesão de empresas e empresários por meio do programa “Adote um músico”, onde o contribuinte destinará para o músico à sua escolha a quantia de R$1.000,00 mensais, valor destinado à bolsas auxílio dos estudantes, aquisição de equipamentos musicais, remuneração dos professores e demais itens necessários.

Quem pode participar: músicos, entre 16 e 30 anos. Os participantes realizarão Prática de Orquestra com o maestro titular da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, além de aulas dos instrumentos ministradas por outros instrumentistas profissionais e músicos da OSRP. Ao final do programa, os músicos estarão aptos para apresentações em concertos e poderão integrar o corpo de músicos da Sinfônica. Durante o programa, os alunos iniciarão participações em concertos da orquestra.

Os interessados, devem encaminhar seus currículos para o e-mail producao@sinfonicaderibeirao.org.br. Em caso de abertura de audições, entraremos em contato.


Ficha técnica

Primeiros Violinos:
Samuel Henrique Camargo Nascimento, Adrean Vieira Rodrigues, Nailton Guilherme Correia,
Matheus Cândido de Souza Pereira e Janaína Oliveira Rodrigues.

Segundos Violinos: Daniel Selli, Paola Rojas Parra, Brenda Letícia dos Santos e Amanda Miyuki Chagas.

Violas: Igor Gustavo da Silva Pereira, Larissa Souza Moraes dos Santos e João Vitor Coelho 

Violoncelos: Bianca Denadai Antonelli, Tiago Eugênio Neves Giroto, Vinicius Rotger de Oliveira, Daniel Alves Silva Pereira e Caroline Ferri Schiatti.

Contrabaixo:  Julia Montezano Palhares