Maestro

da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto - SP

Reginaldo Nascimento

Maestro Titular

Maestro titular da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto (OSRP) e da Orquestra Jovem de Ribeirão Pretp. Iniciou estudos musicais na Congregação Cristã no Brasil. Estudou na Universidade Livre de Música, em São Paulo. Teve como professores Nadilson Gama, Elina Suris e Claudio Cruz.

Como solista e camerista apresentou-se junto à Orquestra Jovem do Estado de São Paulo, Orquestra de Câmara do SESC Vila Nova, Orquestra Municipal de Barretos, Orquestra do Festival de Prados e Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto. Em turnê pelos EUA (2015, 2016), realizou recitais na Tarleton University, Hardin Simmons University (Texas) e Southern University (Louisiana).

Como regente iniciou sua formação com Claudio Cruz. Participou de masterclasses na Polônia (maestro Jonathan Brett) e Hungria (maestrina Ilóna Meskó). Venceu o segundo prêmio da 2nd Conducting Competition na Hungria (2012). É comendador da Ordem do Mérito Carlos Gomes, pela Associação Brasileira de Arte e Cultura. Tomou posse nas Academias de música de São Paulo e do Brasil.

Participou como regente assistente do Festival de Inverno de Campos do Jordão (2011) e como regente da orquestra de câmara do Festival de Música de Curitiba (2015 e 2016).
Atuou como regente convidado à frente da Radomska Orkiestra Kameralna (Polônia), MÁV Symphony Orchestra (Hungria), Murmansk Philharmonic Orchestra (Rússia), Sonoma County Philharmonic (EUA), Louisiana Chamber Orchestra e Orquestra Jovem do Estado de São Paulo. Foi diretor artístico e maestro titular da Orquestra de Câmara do Conservatório Carlos Gomes, Orquestra Filarmônica Jovem de Ribeirão Preto e da Camerata Jovem Beethoven. Participou como regente principal e diretor artístico nas óperas Cavalleria Rusticana, L’elisir d’amore e Orfeu e Eurídice, e como regente principal das óperas contemporâneas Chama Sagrada e Judas no sábado de Aleluia.

Atuou como regente do Festival Fiato ao Brasile, edições em Ribeirão Preto, Brasil, e Faenza, Itália (2017 e 2018). É Cidadão Ribeirão-pretano – título concedido pela Câmara Municipal de Ribeirão Preto.

É formado em Música pela Universidade de São Paulo.