Sinfônica de Ribeirão lança projeto “Prática de Orquestra” para cordas

Qualquer músico instrumentista de cordas pode participar gratuitamente!


A Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto acaba de lançar mais um projeto educativo. “Prática de Orquestra” é um ensaio aberto a músicos iniciantes e voltado exclusivamente para os instrumentos de cordas – violino, viola, violoncelo e contrabaixo. Os ensaios acontecem às quintas-feiras, na sede da Sinfônica, às 19h. A inscrição é gratuita e pode ser feita no local.

O objetivo é envolver a comunidade na prática artística, segundo o maestro Reginaldo Nascimento que criou o projeto. “A prática de orquestra tem peculiaridades interessantes para todos os tipos de grupos ou formações musicais, mas os encontros colocarão esses músicos em um cenário de orquestra para uma troca de experiências artísticas que, além da parte técnica, vai mostrar como a música é importante para o desenvolvimento humano”, explica.

Não haverá aulas de instrumento ou teoria musical – para este público que quer aprender a tocar um instrumento, a Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto mantem o projeto “Tocando a Vida”, com quatro núcleos na cidade, que oferece aulas de canto coral, instrumentos e teoria musical gratuitamente. O público interessado em qualquer projeto, pode procurar a secretaria da Orquestra Sinfônica (Rua São Sebastião, 1002, Centro, Ribeirão Preto).